A Coletânea de Cases foi desenvolvida para gestores
públicos com o propósito de dar visibilidade a evidências
que mostrem como a adoção da Aprendizagem Criativa
no currículo traz impactos positivos no trabalho docente
e no cotidiano escolar.
Cada uma das redes que integrou o primeiro ciclo do Programa Escolas Criativas usou sua estratégia para implementá-lo e consolidá-lo, adaptando-se às necessidades e realidades específicas de suas respectivas comunidades.
Por meio de um mergulho local, queremos mostrar como isso tem acontecido!
Nesta segunda temporada, convidamos você a conhecer o trabalho desenvolvido por Rio Grande do Sul, de Caruaru (PE), Ribeirão das Neves (MG), Branquinha (AL), Jaguariúna (SP), Várzea Grande (MT), São Luis (MA), Alagoas e Coruripe (AL).
Essas redes caracterizam um momento de consolidação da Aprendizagem Criativa enquanto abordagem significativa no trabalho docente e no cotidiano escolar.
Confira os desafios e conquistas dessas redes públicas de ensino que adotaram a Aprendizagem Criativa como ferramenta para transformar a educação.
O Programa chegou às cidades de São Bernardo do Campo (SP) em 2019 e Curitiba (PR) em 2020 para potencializar o trabalho com Aprendizagem Criativa já existente, oferecendo ainda mais apoio técnico, formação e mentoria para garantir a sustentabilidade das iniciativas.
Dessa forma, o Escolas Criativas se consolidou como parceiro das Secretarias de Educação, garantindo a integração curricular e a transformação da prática docente.