Seleção de oportunidades – Setembro/24

27 de agosto de 2024 Oportunidades

A Seleção de Oportunidades tem o intuito de divulgar oportunidades, para além do Programa, aderentes à Aprendizagem Criativa que possam fortalecer ainda mais o trabalho que os educadores realizam em suas redes.

Participar de formações, editais e premiações de educação é uma oportunidade de dar visibilidade a educadores que aplicam práticas pedagógicas inovadoras em suas salas de aula. Além do reconhecimento, visibilidade, compartilhamento de boas práticas e o aprendizado contínuo, incentivar a participação destas iniciativas proporciona motivação e inspiração para a inovação na educação.

Prêmio Toda Matéria – Professor do Ano 2024

Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos professores do ensino fundamental e médio das escolas de todo Brasil, o Prêmio Toda Matéria – Professor do Ano chega em sua 3ª edição.

Inscrições até 20/09/24

Para mais informações, acesse: Prêmio Toda Matéria – Professor do Ano 2024

Prêmio HundrED – Aprendizagem Centrada na Criança

Como colocar o protagonismo do aluno na vanguarda de cada experiência de aprendizagem? Como as abordagens centradas na criança podem realmente destacar o caminho de aprendizagem individual de cada aluno, valorizando suas paixões e interesses únicos? Neste destaque, exploraremos inovações impactantes e escaláveis na área de Aprendizagem Centrada na Criança.

Esta iniciativa é realizada em parceria com a Montessori Global Education.

Inscrições até 07/10/24

Para mais informações, acesse: Prêmio HundrED – Aprendizagem Centrada na Criança

Prêmio Professor Porvir

O Prêmio Professor Porvir é uma iniciativa que reconhece e divulga práticas pedagógicas inovadoras de professores em todo o Brasil, destacando projetos que fazem a diferença na educação e promovendo a valorização desses profissionais.

Destinado a professores de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), o prêmio visa identificar, valorizar e disseminar práticas que melhorem a qualidade da educação no país. As inscrições são realizadas online através do site do Porvir.

Dividido em categorias como Metodologias Ativas, Educação Socioemocional, Tecnologia, Projeto de Vida e Educação Antirracista, os projetos inscritos são avaliados com base na inovação, impacto na aprendizagem dos alunos e possibilidade de replicação em outras escolas. Os vencedores recebem reconhecimento, divulgação de suas práticas, e prêmios que podem incluir recursos financeiros, materiais pedagógicos e oportunidades de formação continuada.

Inscrições até 31/10/24

Para mais informações, acesse: Prêmio Professor Porvir