Notícias do Programa
Escolas Criativas

Apoio ao Rio Grande do Sul

6 de maio de 2024 Apoio à rede

O Rio Grande do Sul está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história com uma enchente sem precedentes que deixou centenas de pessoas desabrigadas, escolas, hospitais e outros espaços públicos submersos. Segundo a Secretaria de educação do rio Grande do sul, já são mais de 218.727 estudantes impactados, 36 escolas servindo de abrigo e 250 escolas danificadas.

O Escolas Criativas se solidariza com todas as pessoas atingidas e deseja que este cenário se normalize o mais rápido possível para que toda a população volte a viver com dignidade.

Incentivamos a mobilização de recursos para o Rio Grande do Sul!

Selecionamos algumas iniciativas em que confiamos, mas você também pode procurar  uma instituição de sua confiança, local ou remotamente. Se puder, doe:

PIX oficial do estado do Rio Grande do Sul

Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38 | Banco Banrisul
>> Revertidos para apoio humanitário às vítimas das enchentes e para reconstrução da infraestrutura das cidades

Para quem doar – SOS chuvas RS

>> Doe para organizações que apoiam as vítimas das chuvas no estado

Agências dos Correios do seu município
>> A estatal vai coletar e transportar gratuitamente os donativos, sem custo aos doadores, como alimentos, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Mais informações no site oficial.