Assim como o programa Escolas Criativas, o Play@Heart é uma das iniciativas contempladas no edital Tech and Play da Lego Foundation.O “Play at Heart” é um projeto educacional originário da Dinamarca que enfoca o papel do brincar (play) no desenvolvimento infantil e na aprendizagem. Este projeto destaca a importância do brincar como uma atividade fundamental para o desenvolvimento social, emocional, físico e cognitivo das crianças. O projeto promove a integração do brincar no ambiente escolar, reconhecendo-o como uma ferramenta poderosa para promover a criatividade, a curiosidade e a resolução de problemas entre os jovens. A iniciativa visa transformar a educação, garantindo que o brincar seja valorizado e integrado ao currículo educacional, proporcionando um ambiente de aprendizagem mais holístico e estimulante para as crianças. Clique aqui para saber mais.