Assim como o programa Escolas Criativas, o Plug in Play é uma das iniciativas contempladas no edital Tech and Play da Lego Foundation.
Implementado em Ruanda, o programa “Plug in Play” da Right to Play, visa melhorar a qualidade da educação para crianças de 6 a 12 anos, incentivando a aprendizagem por meio do brincar com tecnologia. Esse programa transforma salas de aula em ambientes de aprendizado prático e lúdico, onde os alunos podem explorar e desenvolver habilidades em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) através de atividades como programação, experimentação com robótica, e criação de jogos digitais. O objetivo é preparar as crianças para o futuro do trabalho, desenvolvendo também habilidades holísticas, como liderança, colaboração e criatividade​. Clique aqui para conhecer mais sobre o programa.