O Project Zero é uma iniciativa de pesquisa educacional baseada na Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade Harvard. Fundado na década de 1960 por Nelson Goodman e outros acadêmicos, o Project Zero concentra-se no estudo da aprendizagem, da criatividade, do desenvolvimento de competências e do pensamento crítico. Seu objetivo principal é investigar como os alunos aprendem, como os professores podem ensinar de maneira mais eficaz e como as escolas podem se tornar ambientes mais ricos e estimulantes para o desenvolvimento humano. O Project Zero realiza pesquisas interdisciplinares, desenvolve novas abordagens pedagógicas e cria recursos educacionais para melhorar a qualidade da educação em diferentes contextos ao redor do mundo. Suas contribuições incluem estudos sobre pensamento crítico, aprendizagem criativa, avaliação formativa, educação artística, entre outros temas fundamentais para a inovação educacional e o desenvolvimento integral dos alunos. Clique aqui para explorar a página do projeto.