Instrumento de reflexão que tem o objetivo de colaborar com quem busca estratégias que ajudem a tornar a escola mais criativa, mão na massa, relevante, colaborativa e inclusiva. Contém nove aspectos que podem ser considerados nessa transformação, os quais chamamos de dimensões, cada qual com rotinas de reflexão para os diferentes perfis envolvidos (professores, gestores escolares e secretarias da educação). Essas rotinas são perguntas e não orientações, pois entendemos que não existe um único caminho ou solução para as necessidades apresentadas por diferentes redes de ensino ou escolas e que os protagonistas no desenho de ações precisam ser as pessoas que fazem parte desses contextos, mobilizadas por essas reflexões. Clique aqui para assistir ao vídeo sobre as dimensões e, para saber mais sobre cada uma delas, visite esta página.